Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Louveira (SP) vai zerar fila de espera por cirurgias

Prefeito Estanislau Steck (PSD) criou um plano de ação para o atendimento de todos os pacientes até o início de abril. Médicos também vão trabalhar nos finais de semana

02 de mar de 2021

Para zerar a fila de espera, os médicos vão trabalhar também nos finais de semana.

Até o início do mês de abril, a gestão do prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), vai zerar a fila de espera por cirurgias eletivas na cidade do interior do Estado de São Paulo, com população estimada em 49 mil habitantes. No começo de janeiro, quando o prefeito assumiu o cargo, 264 pessoas aguardavam pelo atendimento de profissionais de diversas especialidades, entre elas pediatria, ortopedia, dermatologia, plástica corretiva e gastroenterologia. Há casos de pacientes que esperavam há dois anos.

Por determinação de Steck, foi criado um plano de ação e, desde o último dia 8, já foram realizados 57 procedimentos na Santa Casa de Louveira. Até o próximo dia 16 devem ser feitas outras 116 cirurgias. Para zerar a fila de espera, os médicos vão trabalhar também nos finais de semana.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde registram que, em 2018, apenas 23% dos procedimentos cirúrgicos eletivos solicitados para os que aguardavam na fila foram realizados. No ano seguinte, o índice chegou a 26%.

Informações Partidárias

Notícias