Loading

Pesquisar

ESTADOS

Lucas Barreto pede ajuda a atingidos por enchentes

Senador do PSD do Amapá solicitou ao governo federal prioridade na análise e liberação de recursos para atender moradores atingidos por “cheia nunca vista” na região do rio Jari

25 de abr de 2022 · Amapá. enchentes, Lucas Barreto

Lucas Barreto: “Mais de 15 mil famílias enfrentam situação muito grave”

Redação Scriptum com Agência Senado

Prioridade para a análise e a deliberação dos decretos de emergência para atender aos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari (Amapá), atingidos por enchentes que elevaram o nível rio Jari no mês de março. Esse foi o pedido que o senador Lucas Barreto (PSD-AP) fez ao ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, em pronunciamento no Senado.

De acordo com o parlamentar do Amapá, o nível do rio Jari, que passa pelos dois municípios, atingiu “patamares nunca vistos”, e afetou mais de 15 mil pessoas na região, que enfrentam uma situação muito “grave”, pois muitas famílias estão sem acesso à água potável e à comida.
No plenário do Senado, Barreto expressou sua solidariedade para com o povo de Laranjal e de Vitória do Jari. “Informo que estamos aqui empenhados para urgentemente conseguir recursos para atender, com cestas básicas e água, a essas famílias desses dois municípios, inclusive com kits de higiene, porque sabemos das dificuldades que todos lá estão enfrentando”, afirmou.

Informações Partidárias

Notícias