O hospital de campanha tem capacidade para atender 150 pacientes por dia
Para garantir um atendimento eficiente aos pacientes de síndrome gripal e Covid-19 em Mairiporã, no interior paulista, a gestão do prefeito Antonio Aiacyda (PSD) inaugurou nesta segunda-feira (4) o Hospital Municipal de Campanha. Instalada no prédio do Hospital Anjo Gabriel, a unidade conta com 32 leitos, sendo 30 deles dedicados aos casos de baixa e média complexidade. Outros dois serão utilizados em tratamentos semi-intensivos.
Prefeito Antonio Aiacyda
O hospital de campanha tem capacidade para atender 150 pacientes por dia. A Prefeitura já reservou espaço no prédio para a instalação de outros 20 leitos de UTI e aguarda apenas que o Governo do Estado encaminhe respiradores para o município.
“Nós não estamos medindo esforços para que possamos dar a melhor assistência a vocês. Precisamos muito do apoio de vocês para que possamos lutar contra esse mal”, destacou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais sobre as medidas adotadas pela administração no combate à Covid-19.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Mairiporã na sexta-feira (2), a cidade, com população estimada em 92 mil habitantes, tem 42 casos confirmados e quatro mortes provocadas pela doença. Do total de 571 casos suspeitos, 136 já foram descartados.