Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Marcelo Branco vai coordenar programa de governo de Felicio em SP

Administrador e mestre em Engenharia, Branco foi secretário municipal de Transportes, de Infraestrutura Urbana e Obras e secretário adjunto estadual e municipal de Habitação

03 de jun de 2022

Marcelo Branco: “Será um plano focado em soluções técnicas para resolver os problemas que mais afligem a população”

Redação Scriptum

Marcelo Cardinale Branco, administrador com mestrado em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e secretário municipal de Transportes em São Paulo na gestão do prefeito Gilberto Kassab, será o coordenador do programa de governo do candidato do PSD ao governo do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth.

A primeira iniciativa de Branco no cargo já foi tomada: ele fechou a participação do Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – na elaboração de propostas para o plano de governo. A partir da próxima quinta-feira (9), especialistas da fundação em várias áreas se reunirão com técnicos do staff de Felicio para discutir ideias. Habitação e segurança pública serão os primeiros temas discutidos em debate.

Branco, que atualmente atua como consultor em transportes, urbanismo, sustentabilidade e gestão, diz que “é uma satisfação muito grande receber o convite do Felicio e a confiança do PSD para auxiliar na elaboração do plano de governo”.

“O Marcelo tem a experiência de quem já esteve à frente da gestão pública e a modernidade para construir um plano de governo inovador, usando tecnologia e, principalmente, sustentabilidade, para que possamos oferecer esse plano de gestão para São Paulo”, destacou Felicio.

“Será um plano focado em soluções técnicas para resolver os problemas que mais afligem a população, com olhar especial para saúde, educação, segurança, transportes e a melhoria da vida nas cidades”, pontua Branco. “Vamos construir um plano que permita ao Felicio exercer uma administração inovadora, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas, sempre com respeito incondicional ao meio ambiente, à vida e à dignidade humana”.

Na gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo, Branco foi secretário de Transportes, quando presidiu a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transportes (SPTrans). Antes, foi secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, período em que também presidiu a Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (EMURB).

Foi ainda secretário adjunto municipal e estadual de Habitação, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), e diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB).

Informações Partidárias

Notícias