Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Maringá entrega casas para famílias de baixa renda

No fim de semana, o prefeito Ulisses Maia (PSD) participou de cerimônia em que 22 famílias da cidade foram beneficiadas. “Maringá é para todos. Uma cidade inclusiva, justa e humanizada”

11 de abr de 2022 · habitação, Maringá, Ulisses Maia

Ulisses Maia: objetivo é continuar investindo na habitação para a baixa renda

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), participou no domingo (10) de evento em que foram entregues casas para famílias que estavam inscritas em programas habitacionais da Prefeitura. São 22 famílias que terão a partir de agora suas vidas melhoradas, com o sonho da casa própria realizado. “Temos um esforço e dedicação para entregarmos melhorias para a população”, disse o prefeito ao conversar com os moradores. “Maringá é para todos. Uma cidade inclusiva, justa e humanizada”.

Com 436 mil habitantes, a cidade do norte do Paraná está entre os municípios brasileiros que oferecem a melhor qualidade de vida a seus moradores.

As novas unidades habitacionais são resultado de um investimento de R$ 1,4 milhão com recursos da Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. As residências têm 48,8m², estão prontas para morar, pintadas, com boa estrutura com telhas de concreto, laje, janelas venezianas, gabinete na cozinha, pia, lavanderia com área coberta, quintal gramado, calçada, entre outros. Além de asfalto na rua em frente com faixas de pedestres e sinalização.

Um dos beneficiados, o vigia Valdemir Benício dos Santos, de 41 anos, estava emocionado ao receber as chaves. “É uma benção muito grande. Nunca desisti desse sonho e agora temos a nossa casa”, disse. Ele vai morar com as duas filhas gêmeas de 9 anos de idade, Maria e Isabela. Ele esperou desde 2013 para ter a casa própria. Santos visitou o residencial desde o início da construção todas as semanas e registrou em cerca de 640 fotos o processo de construção.

E o objetivo da Prefeitura de Maringá é continuar investindo na área. Em breve, começará a construção de 20 casas no Jardim Europa. O Programa Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) já teve 176 apartamentos entregues no ano passado e tem outros 1,6 mil estão em construção. O projeto pode somar 15 mil unidades com os estudos e planejamentos da gestão Ulisses Maia.

Informações Partidárias

Notícias