Loading

Pesquisar

São Paulo

Mário Botion é eleito prefeito de Limeira

Candidato do PSD teve 51,23% dos votos válidos, mais de duas vezes e meia o total do segundo colocado.

03 de out de 2016

MARIO_BOTION

Botion se elegeu com 71.827 votos

Com 51,23% dos votos válidos, o empresário Mário Botion, do PSD, foi eleito prefeito de Limeira, município de 298 mil habitantes do interior de São Paulo. Ele é um dos 59 eleitos no Estado neste domingo (2). O partido ainda vai disputar o segundo turno em duas importantes cidades: Bauru, com Clodoaldo Gazzeta, e Jundiaí, com Pedro Bigardi.

Botion se elegeu com 71.827 votos – o segundo colocado, Murilo Félix (PDT), teve 27.143 votos – 19,36% do total.

Em entrevista coletiva após a divulgação do resultado, Botion prometeu seriedade na condução do executivo. “Teremos uma administração reta, com palavra reta. A palavra não tem curva. As palavras são retas. E por isso que nós levaremos a administração da Prefeitura com firmeza”, disse.

Entre as suas propostas estão a implantação do salário dignidade, como alternativa de geração de renda para pessoas em vulnerabilidade, e do gabinete de gestão integrada de segurança, com a participação das polícias Civil, Militar e municipal, Consegs, Ministério Público, Poder Judiciário, defesa civil, corpo de bombeiros, conselho tutelar, Ceprosom.

Botion é engenheiro civil, ex-vereador e suplente de deputado estadual. Tem 56 anos e é casado. A coligação Juntos por Limeira, pela qual se elegeu, reúne, além do PSD, PEN, PRTB, DEM, Rede e PPL.

Informações Partidárias

Notícias