ELEIÇÕES 2022

Marquinhos defende apoio maior ao turismo em Corumbá

Pré-candidato do PSD ao Governo do Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Campo Grande esteve em Corumbá, na região do Pantanal, para falar sobre os seus planos para o Estado

18 de abr de 2022 · Eleições 2022, Marquinhos Trad, Mato Grosso do Suil

Para Marquinhos, Corumbá precisa  ter a atenção que merece por tudo que representa para o Estado

Redação Scriptum com Jornal Dia Dia

No último fim de semana, o pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, esteve na região de Corumbá, cidade de 112 mil habitantes que é considerada a porta de entrada no Pantanal. Sempre lembrando que está visitando as diferentes regiões do Estado para conhecer de perto as demandas e necessidades da população, ele  defendeu maior apoio do Governo do Estado ao turismo, uma das principais atividades econômicas da região.

Durante sua visita, ele explicou que está ouvindo a população para construção de um plano de governo que atenda efetivamente a região. “Estamos aqui para ouvir propostas, ouvir as pessoas e criar um plano de governo que devolva a Corumbá, Ladário e municípios próximos o verdadeiro significado e a importância que possuem em Mato Grosso do Sul. Corumbá é a quarta maior cidade do nosso Estado, maior município em extensão territorial de Mato Grosso do Sul. Essa região tem 60% do território pantaneiro e necessita ter a atenção que merece por tudo que representa ao nosso Estado”, disse Marquinhos ao Jornal Dia Dia.

O ex-prefeito de Campo Grande defendeu a criação de um plano específico para desenvolvimento do turismo em Corumbá, semelhante ao realizado para que Bonito, também no Mato Grosso do Sul, se tornasse hoje um dos destinos mais procurados no mundo. “Esta região precisa de mais carinho, precisamos aproveitar suas potencialidades. São mudanças simples, mas fundamentais, que se resumem a planejamento, uma política com a participação do ‘trade’ turístico local, ouvindo suas necessidades e propostas. Há um campo enorme para o desenvolvimento da região e, consequentemente, do nosso Estado”, justificou.

Em entrevista ao Grupo Pantanal de Comunicação, Marquinhos apresentou um modelo de gestão para Mato Grosso do Sul, com foco nas necessidades de cada região do Estado, ouvindo a população.  “Teremos uma equipe técnica, com secretários jovens, inovadores. Secretários criativos, qualificados. Pessoas com potencialidades em gestão pública. Uma equipe unida, coesa, que entrega resultados, eficiente. Isso nós enxergamos que é possível fazer no Estado. Levar mais casa, levar a presença física do governador, um governador presente, junto com o povo, que escuta a população. Um governador que não se omite, que não se esconde. Sou uma pessoa muito simples, preocupado com os menos favorecidos, focado no trabalho e não na política partidária. Sou independente, não pertenço a grupo político nenhum. Não somos radicais e muito menos extremistas. Nossa preocupação maior é governar para as pessoas, para que haja crescimento no Estado”, concluiu.