Loading

Pesquisar

ELEIÇÕES 2022

Milton Monti disputa eleição e defende combate à fome como prioridade

Pré-candidato do PSD à Câmara Federal tem história de cinco mandatos consecutivos como deputado federal

25 de jul de 2022

Milton Monti: “Quero potencializar a força política de cada cidade para ter autonomia e recursos para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”

Redação: Scriptum

Deputado federal por São Paulo em cinco mandatos consecutivos e deputado estadual por dois mandatos, Milton Monti é pré-candidato pelo PSD para ocupar mais uma vez o posto na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele tem longa carreira política, que inclui ter sido prefeito de São Manuel, com apenas 21 anos – “o mais jovem do país”, como lembra. Milton destaca a experiência conquistada ao longo da sua trajetória, que deverá orientar eventual mandato um para problema que considera primordial: “Apoiar o desenvolvimento do nosso País, fomentar a geração de empregos e trabalhar para combater a fome”, diz.

Além do diagnóstico de que o combate à pobreza e busca a pelo desenvolvimento deve ser a pauta principal, Milton Monti ressalta que pretende desenvolver a defesa do municipalismo e a autonomia das cidades e prefeituras para cuidar do seu cidadão. “Quero potencializar a força política de cada cidade para ter autonomia e recursos para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”, explica.

O pré-candidato elenca como temas que desenvolveu ao longo de seus mandatos iniciativas em saúde, educação, assistência social e infraestrutura, e lembra a destinação de recursos para a Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Botucatu, o Hospital do Câncer de Barretos e o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, além de emendas e ações para apoio às Santas Casas. “A Infraestrutura gera desenvolvimento, de viadutos a pontes, do asfaltamento e recapeamento de ruas, e parte do meu trabalho sempre foi priorizar a mobilidade urbana. O aspecto social também é uma causa que sempre defendi e destinei verbas para APAEs, Asilo de Idosos, Creches e outras instituições”, afirma.

“A minha experiência de já ter feito e saber fazer é a certeza de que vou fazer muito mais”, diz Monti. “Tenho 40 anos de vida pública sem nada que me desabone, e vejo isso como uma obrigação. A minha experiência de saber fazer e querer melhorar o nosso País me motivou a ser candidato novamente.”

O economista Milton Monti aponta “parceria” com mais de cem cidades no Estado, e que pretende também atuar “pela Região Metropolitana de São Paulo”. Além disso, destacou a escolha pelo PSD para a disputa porque o partido tem propostas em que acredita, além da “defesa da democracia e da liberdade”.

Informações Partidárias

Notícias