Os deputados André de Paula e Fabio Mitidieri
Edição: Scriptum
O esporte é essencial na formação do cidadão e o objetivo é reforçar as políticas públicas voltadas para este segmento. A afirmação é do deputado federal Fábio Mitidieri, do PSD do Sergipe, que assumiu nesta quinta-feira (14) a presidência da Comissão do Esporte da Câmara. O sergipano foi indicado pelo PSD para comandar o colegiado. O deputado Danrlei de Deus (PSD-RS) será o 1º vice-presidente. Mitidieri destacou que “temos a missão de fazer da comissão um lugar de debate e lutar por todas as questões que decidem os rumos do esporte no país”.
O líder da bancada, deputado André de Paula (PSD-PE), que esteve na mesa junto ao presidente e vice-presidentes eleitos comentou sua indicação para o posto. “Mitidieri é um dos parlamentares mais completos desta Casa. Jovem e militante na área do esporte há muito tempo. E é por isso que vem ocupando cargos na vice-presidência. Agora chegou sua hora de comandar o colegiado. O PSD te dará todo o apoio necessário para que faça um mandato brilhante”, enfatizou o líder da bancada.
Mitidieri está em seu segundo mandato e sempre teve cadeira cativa no esporte. Até o ano passado era 2º vice-presidente do colegiado e trabalhou ativamente pelo fomento do esporte de base e pela nova divisão dos recursos repassados pela Caixa Econômica Federal ao setor.
As presidências das comissões permanentes são distribuídas a partir do critério de proporcionalidade, de acordo com o tamanho da bancada de cada partido. Este ano, o PSD fica à frente também dos trabalhos na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), com Antonio Brito (PSD-BA) eleito com 44 votos.