ELEIÇÕES 2022

Mitidieri destaca importância das rodovias para Sergipe

Em Boquim, no litoral do Estado, o pré-candidato do PSD ao governo estadual lembrou que as obras rodoviárias da gestão Belivaldo Chagas (PSD) impulsionam a economia e incrementam o turismo

18 de abr de 2022 · Belivaldo Chagas, Eleições 2022, Fábio Mitidieri, Sergipe

Obras vão ajudar a escoar a produção de laranja, principal fonte de renda da região

Redação Scriptum com Faxaju

Ao lado do governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado federal e pré-candidato do partido ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri, esteve em Boquim para participar da solenidade que marcou a autorização para o início das obras de reestruturação de parte da rodovia SE-160, no trecho que liga Boquim ao povoado Treze, em Lagarto.

Boquim, localizada no litoral sul de Sergipe, tem cerca de 27 mil habitantes. A obra integra o programa Pró-Rodovias II, lançado no último dia 7, e tem extensão de 21,63 km, com investimento de R$17,6 milhões.

Fábio Mitidieri assinou como testemunha da ordem de execução da obra. “Essa ordem de serviço para a rodovia Boquim/Colônia 13, em Lagarto, vai ajudar não apenas na questão da segurança de quem trafega, mas também para a economia porque aqui é rota de escoamento de produção da laranja, maior fonte de renda da região. Parabéns ao governador pelo Pró-rodovias II que é um programa que vem mudando as rodovias do Estado de Sergipe, impulsionando a economia, o turismo e fazendo com que o nosso Estado volte a ter aquela qualidade que a gente sempre sonhou para as nossas rodovias”, destacou Fábio.

As obras de reestruturação nas rodovias são realizadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER). “Nesta etapa são cerca de 160 quilômetros com recursos garantidos para que a gente possa fazer acontecer o Pró-rodovias II”, assegurou Belivaldo Chagas.

Dentro dos próximos dias um novo financiamento deve ser assinado. “Podemos até o final de abril/maio ter mais um financiamento assinado pelo governador Belivaldo Chagas na ordem de 200 milhões de reais onde teremos mais nove intervenções que totalizarão cerca de 160 km de rodovias.  Somados aos 500 quilômetros do Pró-rodovias I teremos 800 quilômetros de rodovias reestruturadas em nosso Estado o que será um grande feito para um governo de apenas quatro anos”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto.