ESPORTES

Mitidieri propõe debate sobre Jogos Escolares

25 de ago de 2021

O deputado Fábio Mitidieri

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) solicitou à Comissão de Esporte da Câmara a realização de audiência pública para debater os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2021, que ocorrerão de 29 de outubro e 5 de novembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O colegiado aprovou o requerimento nesta terça-feira (24).

Mitidieri destaca que o objetivo da competição é estimular a participação de estudantes-atletas brasileiros de 12 a 14 anos em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Segundo o deputado, ao todo, serão 17 modalidades esportivas disputadas simultaneamente por 7.500 atletas escolares. Além disso, mais de 8 mil passagens aéreas serão destinadas para as delegações. Desse montante, 1.350 serão para treinadores, 400 para árbitros e outras 400 estão destinadas para os delegados.

Deverão ser convidados para audiência pública, cuja data ainda não foi definida, Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania; Antônio Hora Filho, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE); representantes dos atletas escolares; presidente de uma das federações estaduais escolares; treinador de uma das equipes participantes; e um diretor de escola participante.