Loading

Pesquisar

SÃO PAULO

Mutirão do Emprego oferece seis mil vagas

Evento organizado pelo coordenador nacional do PSD Movimentos, Ricardo Patah, também oferecerá 1.300 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional

25 de mar de 2019 · #psdmovimentos, #ricardopatah, UGT

Realizada em agosto de 2018, a segunda edição do evento reuniu milhares de pessoas no centro da capital paulista

Edição: Scriptum

Nesta terça-feira (26), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promove a terceira edição do Mutirão do Emprego, que oferecerá seis mil vagas para funções como operador de caixa, operador de telemarketing, gerente de loja, padeiro, açougueiro e confeiteiro. Realizado em parceria com o Sindicato dos Comerciários, o Sindicato dos Padeiros, o Senai, a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, o evento será realizado das 8h às 17h, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

A maioria das vagas de emprego exige que os concorrentes tenham Ensino Fundamental completo e idade acima de 16 anos. Os participantes devem levar documento com foto, currículo e, se tiverem, Carteira de Trabalho. Quem não for atendido nesta terça-feira receberá senhas para quarta ou, caso seja necessário, para os dias posteriores.

“A pessoa que está desempregada não é sequer cidadã. Queremos dar a nossa contribuição, juntamente com a área empresarial, e buscar alternativas para a inclusão. Mais de 100 empresas estão disponibilizando vagas”, explicou Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários e coordenador nacional do PSD Movimentos.

Patah destacou que o principal diferencial desta edição do Mutirão será a oferta de 1.300 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional. Desse total, 1.000 vagas serão oferecidas pelo Via Rápida, do governo estadual, e 300 pelo Senai. Entre os cursos estão o de auxiliar mecânico de manutenção, maquiador e técnica de vendas. ”Vamos buscar a qualificação e a inclusão”, garantiu Patah.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo também realizará serviços gratuitos como vacinação contra a febre amarela e testes de HIV.

Informações Partidárias

Notícias