ESTADOS

No Paraná, PSD agora é o maior partido da Assembleia

No Estado governado por Ratinho Junior, a legenda passou de cinco para 15 deputados estaduais. Novas filiações incluem o presidente da Assembleia Legislativa e o primeiro-secretário

05 de abr de 2022

O presidente da Assembleia, Ademar Traiano, é um dos novos integrantes do partido no Paraná

Redação Scriptum

Partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o PSD aumentou sua bancada de cinco para 15 representantes na Assembleia Legislativa do Paraná, transformando-se na legenda com o maior número de representantes na casa. Entre os novos deputados pessedistas estão o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, Luiz Claudio Romanelli, e o primeiro-secretário e ex-presidente estadual do PSDB, Paulo Litro.

As mudanças ocorreram por causa da chamada janela partidária, que terminou no dia 1º de abril. Esse período é determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral para que os políticos possam trocar de partido sem a perda do mandato. Ao todo, foram 30 os deputados que trocaram de partido.

O presidente da Assembleia deputado Ademar Traiano lembra que, com as mudanças, as composições dos blocos e das lideranças também serão alteradas. Devem cair de 16 para oito, o que, de acordo com o parlamentar só traz benefícios para o processo democrático.