Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

No Rio, Eduardo Paes recebe chanceleres do G20 

O prefeito do Rio de Janeiro recebeu com festa os diplomatas que estão na capital fluminense em reunião preparatória para o encontro de cúpula que será realizado na cidade em novembro

22 de fev de 2024 · chanceleres, Eduardo Paes, G20, Rio

Recepção aos chanceleres em visita ao Rio teve música e desfile de fantasias

Edição Scriptum com Prefeitura do Rio

O grupo de chanceleres que está no Rio de Janeiro para uma reunião preparatória do encontro da Cúpula do G20, que será realizado em novembro na capital fluminense, foi recebido com festa na noite de quarta-feira (21), no Palácio da Cidade, pelo prefeito Eduardo Paes (PSD). Os convidados, que mais cedo participaram de um encontro de trabalho na Marina da Glória, foram recepcionados também pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, para coquetel e jantar.

O evento teve show de música instrumental ao vivo, com clássicos brasileiros, e apresentação da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense, que levou baianas com suas saias rodadas e tocou, entre outros sucessos, o samba enredo “Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós”.

O prefeito Eduardo Paes destacou, ao falar aos convidados, que o Rio “ é uma cidade que junta as pessoas, é uma cidade muito aberta. Espero que possa inspirar todos vocês para alcançarmos os melhores resultados para o mundo”.

Participaram do jantar o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken; o chanceler russo, Sergey Lavrov, e o ministro de Relações Exteriores do Reino e ex-primeiro-ministro britânico, David Cameron. Praticamente todos os chanceleres do G20 aproveitaram a noite, entre eles os ministros da França, Stéphane Séjourné; da Alemanha, Annalena Baerbock, e da África do Sul (país que presidirá o G20 em 2024), Naledi Pandor.

Também estiveram presentes representantes de organismos internacionais como as Nações Unidas, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Unesco.

A Cúpula do G20 vai reunir no Rio, nos dias 18 e 19 de novembro, representantes das maiores economias do planeta. Nos próximos meses serão promovidos diversos encontros na cidade, a fim de antecipar temas que serão discutidos durante o evento.

Informações Partidárias

Notícias