Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Nova Odessa (SP) tem saldo positivo na geração de empregos

Em 2021, município administrado pelo prefeito Leitinho (PSD) registrou saldo de 1.621 novas vagas, mais que o dobro do total verificado no ano anterior

08 de fev de 2022

O prefeito Leitinho: “A Prefeitura está fazendo a sua parte e vacinando nossa população contra a covid”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

Administrado pelo prefeito Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, o município de Nova Odessa, no interior do Estado de São Paulo, teve um saldo positivo de 1.621 postos formais de trabalho no ano passado. O número é mais que o dobro do verificado em 2020, quando foram registradas 719 novas vagas. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

Segundo o levantamento, em 2021, as empresas da cidade contrataram 11.940 trabalhadores e demitiram 10.319. “É muito positivo ver que as nossas empresas estão contratando, retomando e expandindo sua produção, ajudando a cidade, a região e o Brasil a saírem mais rápido da crise. A Prefeitura está fazendo a sua parte e vacinando nossa população contra a covid”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Samuel Marin, também comemorou o desempenho de Nova Odessa. Ele atribuiu parte da recuperação econômica do município, com população estimada pelo IBGE em 61 mil habitantes, a iniciativas realizadas pela gestão que estimularam o empreendedorismo. “O Posto Local de Trabalho (PLT), por exemplo, busca informações diariamente junto às empresas e divulga de maneira eficiente as vagas de empregos que surgem para os munícipes que estão precisando. Em parceria com o Sebrae, o Banco do Povo busca resolver as necessidades de crédito das pequenas empresas e, ao mesmo tempo, capacita os empresários para que se desenvolvam e gerem os empregos fundamentais para o crescimento da economia de nossa cidade.”

Informações Partidárias

Notícias