Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Nova Odessa (SP) terá Unidade de Bem-Estar Animal

Equipe vai oferecer cuidados ambulatoriais aos pets de famílias de baixa renda do município do interior do Estado de São Paulo. Médico veterinário, prefeito Leitinho (PSD) cumpriu compromisso assumido durante a campanha eleitoral

04 de jul de 2022

O prefeito Leitinho (centro): construção deve levar cerca de 90 dias

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, anunciou a implantação da Unidade de Bem-Estar Animal no município de 61 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Orçada em 1,2 milhão, a unidade terá 385 metros quadrados e será construída no bairro Recanto do Guarapari.

O novo serviço de saúde vai oferecer cuidados ambulatoriais aos pets de famílias de baixa renda beneficiárias de programas sociais. Além disso, serão atendidos animais que sofrerem acidentes em vias públicas ou forem capturados pela Polícia Ambiental.

Médico veterinário, Leitinho destacou a importância da iniciativa. “Será um serviço para atendimento de emergências de animais de famílias carentes da cidade, que muitas vezes também têm o seu bichinho de estimação em casa, mas não podem pagar por uma clínica. Também nos deparamos muitas vezes com animais soltos doentes ou acidentados, que merecem um cuidado adequado. É importante esse primeiro passo, construir o prédio e implantar essa unidade, que era um compromisso meu e do vice-prefeito Mineirinho”, afirma Leitinho.

A obra foi viabilizada como contrapartida ao município pela implantação do Villa di Capri — condomínio horizontal de 110 casas de alto padrão construído pela SM Invest. O projeto arquitetônico da Unidade de Bem-Estar Animal foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, com o apoio do Setor de Zoonoses, da Secretaria de Saúde.

A próxima etapa, após a aprovação e liberação definitiva da implantação do empreendimento habitacional, será o detalhamento do projeto executivo do prédio e sua entrega para a empreendedora. Após esse trâmite administrativo, começam os trabalhos para a construção, que devem durar cerca de 90 dias.

Informações Partidárias

Notícias