Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Nova Odessa (SP) vai atualizar plano diretor

Prefeito Leitinho (PSD) quer ouvir as demandas da população e garantir as condições para o desenvolvimento sustentável do município do interior paulista

27 de ago de 2021

O prefeito Leitinho: documento será amplamente debatido em reuniões e audiências públicas abertas à população

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, anunciou nesta quarta-feira (25) o início do processo de atualização do plano diretor do município, em vigor desde 2006. O novo documento vai estabelecer diretrizes para a promoção do desenvolvimento sustentável nas próximas décadas na cidade de cerca de 60 mil habitantes do interior do estado de São Paulo. O plano será desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, com o apoio das demais pastas da administração e a consultoria da empresa Solo Urbe Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia.

Leitinho destacou que o documento será amplamente debatido em reuniões e audiências públicas abertas à população. O processo de estudos, debates e definições, que deve levar ao menos sete meses, resultará na elaboração de duas novas leis municipais: a do Plano Diretor Sustentável e a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, que será atualizada segundo as mais recentes normas federais e estaduais.

A primeira etapa, de diagnóstico da situação e da legislação atuais, já começou. “Vamos fazer várias reuniões com a população, com as entidades e associações da cidade, para escutar o que as pessoas querem para o futuro de Nova Odessa e garantir que cada um dê a sua contribuição ao processo. Vamos elencar as prioridades para nosso crescimento sustentável a curto, médio e longo prazos e fazer esse planejamento para 20 ou 30 anos”, explicou o prefeito.

Informações Partidárias

Notícias