A secretária Gicele Alves Campagnioli, Viviane Freitas Silva e Andreia Dias Oliveira
A luta em defesa do protagonismo feminino no cenário político ganhou mais um reforço, com a fundação do PSD Mulher em Barretos, município de cerca de 122 mil habitantes do interior paulista. Presidida por Viviane de Freitas Silva, a ala feminina do partido iniciou suas atividades na quinta-feira (7).
“O PSD está caminhando a passos largos e acreditamos que o resultado em 2020 será muito satisfatório”, afirmou Viviane. A diretoria do núcleo também conta com Andreia Dias Oliveira (vice-presidente) e Gicele Alves Campagnioli (secretária).
A presidente municipal do partido, Natália Girardi, destacou a importância do estímulo à participação feminina. “A mulher não pode mais ficar presa a números e a percentuais estipulados para que ela ocupe seus espaços dentro da política.”
Ainda segundo a dirigente, a expectativa para as eleições de outubro próximo é que, além do prefeito (o pré-candidato do PSD é o vereador Raphael Dutra), a sigla eleja de dois a três vereadores na Câmara de Barretos, composta por 17 parlamentares.