Loading

Pesquisar

EVENTO

O aniversário de 35 anos da Constituição Federal

Hoje lideranças do PSD, Guilherme Afif Domingos e Sérgio Brito participaram da Assembleia Nacional que elaborou a Constituição de 1988. Eles contam em vídeo como foram aqueles tempos

05 de out de 2023 · 35 anos, Constituição, Guilherme Afif, Sérgio Brito

Redação Scriptum

Dos 559 congressistas que participaram da elaboração da Constituição promulgada pela Assembleia Nacional Constituinte de 1988, dois são hoje lideranças importantes do PSD. Eles contam em vídeo como foram aqueles tempos em que as atenções do País estavam voltadas para a Assembleia que discutiu e aprovou a nova Constituição do Brasil: o paulista Guilherme Afif – secretário de Projetos Especiais no Governo de São Paulo  – e o baiano Sérgio Brito, deputado federal licenciado e secretário de Infraestrutura no Governo da Bahia.

Os 35 anos da Constituição Federal foram comemorados na quinta-feira (5) durante sessão solene no Congresso. A cerimônia contou com a presença de representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, que destacaram o papel da Carta Magna como um marco na redemocratização do país, após mais de duas décadas de ditadura militar.

Durante a sessão solene de comemoração, o presidente da Mesa do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou a Constituição de 1988 como “a carta símbolo do amor dos brasileiros pelo seu país”. Para ele, “mais que um texto normativo, a Constituição é uma carta de promessas endereçadas à população brasileira. Podemos dizer que a sociedade vence a cada dia desses 35 anos de nossa Constituição, que é vivida e reafirmada como uma norma jurídica fundamental de uma democracia sólida e amadurecida”, disse.

Informações Partidárias

Notícias