Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Olímpia (SP) tem 80% de aprovação em pesquisa estadual

Trabalho realizado pela gestão do prefeito Fernando Cunha (PSD) garantiu bom desempenho do município em estudo feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET)

10 de maio de 2022

O prefeito Fernando Cunha: “É uma conquista a ser celebrada, mostra a importância de nossa cidade como polo turístico”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Olímpia

Administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), o município de Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, obteve 80,65% de avaliações positivas em levantamento on-line realizado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), do governo estadual. O estudo é realizado a partir da análise de postagens e interações de turistas e visitantes feitas no Google e no TripAdvisor, monitoradas pela ferramenta Reviewpro. Ainda de acordo com o levantamento, composto por dados referentes ao ano de 2022, 11,57% das opiniões em relação a Olímpia foram neutras. O município recebeu somente 7,76% avaliações negativas e teve seu melhor desempenho desde 2018, quando os dados começaram a ser analisados.

Entre as atrações turísticas de Olímpia que foram analisadas estão o Museu do Folclore, que recebeu 100% de avaliações positivas, e os parques Thermas dos Laranjais e Hot Beach, com 85,97% e 79,31% de aprovação, respectivamente. “Temos vivido uma fase de crescimento da oferta dos atrativos e, por consequência, da visitação, o que se deve também, em grande parte, à representatividade que a cidade ganha através da divulgação. Por isso, em um universo de 645 municípios paulistas, estarmos entre os dez escolhidos para serem monitorados já é uma conquista a ser celebrada, mostra a importância de nossa cidade como polo turístico”, ressaltou Fernando Cunha. O prefeito destacou, ainda, que o painel “servirá como um termômetro de análise dos principais fatores positivos e negativos que temos a trabalhar para tornar a cidade cada vez melhor”.

Além de Olímpia, o CIET acompanha os desempenhos no setor turístico de Aparecida, Brotas, Campinas, Campos do Jordão, Eldorado, Ilhabela, Ribeirão Preto, Santos e São Paulo. O Painel de Monitoramento da Reputação Online dos Atrativos Turísticos pode ser acessado aqui.

Informações Partidárias

Notícias