Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Olímpia (SP) tem novo saldo positivo de empregos

Município do interior paulista administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) registra mais contratações que demissões desde o início deste ano

28 de maio de 2021

O prefeito Fernando Cunha: “Nos mantivemos focados no fortalecimento da cidade”

Pelo quarto mês consecutivo, o município de Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, conquistou bons resultados na geração de empregos. Entre janeiro e abril, a cidade administrada pelo prefeito Fernando Cunha (PSD) registrou um saldo de 327 novos postos de trabalho com carteira assinada, com 2.027 admissões e 1.700 desligamentos.

Somente no mês de abril, o saldo foi de 85 vagas, com 468 contratações e 383 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal.

“A pandemia nos trouxe um cenário desafiador, mas nos mantivemos focados no fortalecimento da cidade. Acreditamos muito que investir em infraestrutura tem impactos na qualidade de vida como um todo, estimulando inclusive a economia e a geração de empregos e renda. Esses números positivos também demonstram a resiliência da nossa iniciativa privada, que segue inovando e acreditando no potencial de Olímpia”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o Caged, os setores que mais contrataram no município, que tem população estimada em 55 mil habitantes, foram a indústria, a agropecuária e a construção civil. O maior número de demissões foi verificado no comércio e na prestação de serviços.

Brasil

Em abril deste ano, o número de trabalhadores contratados com carteira assinada no Brasil foi superior ao de demitidos, embora a geração de postos de trabalho formais tenha ficado abaixo do resultado do mês de março. De acordo com o Ministério da Economia, em abril, foram 1.381.767 admissões e 1.260.832 desligamentos, um saldo positivo de 120.935 vagas.

O setor de serviços obteve saldo de 57.610 postos de trabalho, o melhor desempenho no âmbito nacional, com
614.873 contratações e 557.263 demissões.

Informações Partidárias

Notícias