O prefeito Fernando Cunha: “Temos um grande campo a explorar no âmbito de negócios e eventos.”
Administrado pelo prefeito Fernando Cunha (PSD), o município de Olímpia, no interior paulista, vai sediar em março dois torneios internacionais de tênis.
Realizadas pela primeira vez na história da cidade, que tem cerca de 55 mil habitantes, as competições fazem parte da programação do projeto Olímpia Tennis Classic. As partidas terão entrada gratuita e serão disputadas no Thermas dos Laranjais, no Centro.
Na abertura da programação, de 9 a 15 de março, será realizado o ITF W25, dedicado ao tênis feminino, com partidas simples e em duplas disputadas por representantes de 17 países. O torneio distribuirá uma premiação de US$ 25 mil, além de pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
“Olímpia tem se consolidado cada vez mais como um polo turístico importante, devido ao turismo de lazer, que é o principal fator econômico da cidade. Mas temos um grande campo a explorar no âmbito de negócios e eventos. Com a sazonalidade do fluxo turístico e a grande capacidade de leitos do município, os eventos são oportunidades para manter o movimento da cidade durante todo o ano”, destacou o prefeito.
As partidas terão entrada gratuita e serão disputadas no Thermas dos Laranjais, no Centro.
De 16 a 22 de março será a vez do ATP Challenger 50, torneio masculino que também contará com partidas simples e em duplas. Ao todo, serão distribuídos US$ 35 mil em prêmios e os vencedores conquistarão pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Além dos brasileiros, o torneio terá representantes do Chile, Cazaquistão, Argentina, França, Alemanha, Tunísia, República Dominicana, Itália, Suécia e Peru. Mais informações sobre os dois torneios podem ser conferidas aqui.