ELEIÇÕES 2022

Otto Alencar oficializa a pré-candidatura ao Senado

Senador do PSD da Bahia foi confirmado como pré-candidato à reeleição e destacou que, em seu mandato, cumpriu “todas as promessas, sobretudo em defesa dos trabalhadores, do povo da Bahia e do Brasil”

07 de abr de 2022

Otto ressaltou que, na CPI da Covid, trabalhou “para dar resposta ao que acho fundamental: a preservação da vida”

Redação Scriptum com site do PSD-BA

A democracia é o meu partido e a Constituição Federal é o meu respeito”, disse o senador Otto Alencar ao ter seu nome oficializado como pré-candidato do PSD Bahia à reeleição ao Senado. No evento, em Salvador, foi confirmado também como pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação e como pré-candidato a vice-governador, Geraldo Junior (MDB).

Estavam presentes o governador Rui Costa, o ex-governador e atual senador Jaques Wagner, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diversos movimentos sociais, prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças políticas e comunitárias do interior e da Capital.

Otto Alencar ressaltou, ainda, o seu trabalho na CPI da Covid. “Trabalhei para dar resposta ao que acho fundamental: a preservação da vida”. Ele lembrou que foi a Comissão Parlamentar de Inquérito que obrigou o governo federal a comprar vacinas para imunizar os brasileiros. Segundo o senador, o Brasil tem pouco o que comemorar no atual governo federal em diversas áreas, entre elas, saúde, educação e na garantia de direitos aos trabalhadores.

No Senado, cumpri com todas as promessas que assumi, em 2014, sobretudo, em defesa dos trabalhadores, do povo da Bahia e do Brasil. Lutei contra a reforma da Previdência Social, que penalizou o trabalhador do calo da mão e do suor da testa. Recentemente, foi meu dever também, lutar contra a reforma trabalhista, que precisa ser revista em diversos pontos, especialmente o trabalho intermitente, que penaliza quem trabalha para sustentar as suas famílias”, disse.

O trabalho e a lealdade de Otto Alencar foram elogiados pelo governador da Bahia, Rui Costa. “Esse é o Otto que quando a Bahia precisou dele, estava presente. Otto da coragem, da Chapada, da lealdade e da gratidão, por isso, é o nosso senador da República”, afirmou.