ELEIÇÕES 2022

Otto Filho: PSD-BA pode eleger sete deputados federais

Deputado federal do PSD da Bahia acredita que o partido pode aumentar sua bancada na Câmara e também eleger de 10 a 11 representantes na Assembleia Legislativa do Estado

13 de abr de 2022 · bahia, eleições, Otto Alencar Filho

Otto Filho confirma pré-candidatura à reeleição como deputado federal

Redação Scriptum

Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (12), o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA) fez uma avaliação das eleições deste ano em seu Estado, que hoje tem 48 deputados federais, dos quais seis são do PSD. Para Otto Filho, o partido pretende manter as seis cadeiras e eleger mais um parlamentar, somando sete representantes do Estado na Câmara dos Deputados pela sigla.

Na pior das hipóteses, segundo o parlamentar, o partido perderia um nome, restando cinco deputados. “Eu acredito que a gente pode fazer em torno de seis, sete deputados federais. Hoje são seis, no mínimo a gente mantém esses seis. Na pior das hipóteses, talvez uns cinco, mas acho que uns seis ou sete a gente consegue”, disse Otto Filho, que é candidato à reeleição pelo partido.

Sou candidato à reeleição a deputado federal pelo PSD. Para mim é uma grande honra, um grande orgulho que meu líder estadual, senador Otto Alencar, e meu líder nacional, Gilberto Kassab, possam estar me dando mais essa oportunidade.”, declarou.