O prefeito Lucas Pocay
Edição: Scriptum
Administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), o município de Ourinhos, no interior paulista, saltou da 64ª para a 59ª posição no ranking estadual de geração de empregos, segundo dados referentes ao mês de setembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal. Nesse período, foram criados 754 novos postos de trabalho com carteira assinada, com saldo positivo de 137 empregos. O resultado é a diferença entre as contratações e as demissões ocorridas no período.
A variação foi de 0,57% em relação ao mês de agosto. No acumulado dos últimos nove meses, o município registrou saldo positivo de 2,38%. A íntegra do levantamento pode ser conferida aqui.
Pocay ressaltou que investimentos promovidos pela administração em áreas como infraestrutura, saúde e educação transformaram Ourinhos em uma cidade propícia para os negócios.”Antes de um empresário decidir onde colocar seu dinheiro, ele faz uma pesquisa para definir as cidades que possuem um perfil para seus negócios. Ourinhos tem mostrado que é um ambiente empreendedor e a geração de empregos é uma prioridade da nossa gestão”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Frednes Correa Leite, também destacou a relação entre as ações da gestão Pocay e os avanços no município. “O resultado prova que estamos em pleno desenvolvimento e dando todas as condições para que os empresários possam ter segurança em investir e gerar emprego e renda em Ourinhos.”