Loading

Pesquisar

municípios

Ourinhos (SP) aplicou primeira vacina em 60% dos adultos

"Estamos conseguindo vacinar nossa população de forma adiantada e isso é positivo para todos", destacou o prefeito Lucas Pocay (PSD)

21 de jun de 2021

O prefeito Lucas Pocay: “Estamos conseguindo vacinar nossa população de forma adiantada”

A gestão do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), já aplicou a primeira dose de vacinas contra a covid-19 em cerca de 60% da população adulta do município do interior do Estado de São Paulo, que tem 114 mil habitantes. Dados do sistema VaciVida, do governo estadual, registram que 46.482 pessoas na cidade receberam um dos três imunizantes disponíveis: Pfizer/BioNtech, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Ainda conforme o levantamento, 15.592 moradores também tomaram a segunda dose (13,63% do total da população).

Somente na última quarta-feira (16), quando foi aberta a vacinação para pessoas acima de 50 anos de idade, foram aplicadas 2.700 doses. O número representou um recorde de aplicações realizadas num único dia em Ourinhos. Na sexta-feira (18), foram vacinadas pessoas com mais de 45 anos.

“Estamos conseguindo vacinar nossa população de forma adiantada e isso é positivo para todos”, destacou o prefeito. Pocay tem interagido diariamente com os moradores para informar o andamento das ações de combate à doença em Ourinhos e conscientizar os munícipes sobre as formas de prevenção.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura neste domingo (20), a cidade já registrou 15.236 casos de covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 13.915 pacientes foram curados e 435 morreram em função da doença.

Brasil

Balanço divulgado neste domingo por um consórcio de veículos de imprensa registrou que 63.187.356 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a covid-19 em todo o País desde o início da imunização, em janeiro. O número representa cerca de 30% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 24.280.894 pessoas (11,47% da população) em todos os Estados e no Distrito Federal.

Informações Partidárias

Notícias