13 de abr de 2020
· #lucaspocay, Ourinhos
Escola de Educação Infantil Dulcineia Silvestrini é uma das unidades de ensino que estão recebendo melhorias da Prefeitura
A pandemia causada pelo coronavírus não atrapalhou o andamento de reformas que a gestão do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), está executando nas unidades de ensino do município do interior paulista, que tem cerca de 113 mil habitantes. Além da Escola Municipal de Ensino Fundamental Evani Carneiro, cinco núcleos de Educação Infantil estão recebendo melhorias: Benedita Cury, Dulcineia Silvestrini, Vereador Álvaro Ribeiro de Moraes, Hilda Amaral Santos e Jenny Moraes de Sá.
Entre os serviços realizados pela administração estão a troca de pisos, pinturas externas e internas, limpeza de caixas d’água, roçagem, troca de lâmpadas e revisões elétricas e hidráulicas. Outras unidades terão novos espaços, como a EMEF Nilse de Freitas, onde será construída a secretaria, e a EMEF Salem Abujamra, que ganhará cinco salas de aula.
Em breve, a programação de reformas incluirá o Núcleo de Educação Infantil Enry Cesar Cury Negrão, a Escola de Educação Infantil Clara Augusta de Noronha e as escolas de Ensino Fundamental Josefa Navarro Lemos e Dorothildes Gonçalves. A rede municipal de ensino conta com 14 unidades de Educação Infantil, 14 de Ensino Fundamental, 17 núcleos de Educação Infantil e cerca de 11 mil estudantes.
A Secretaria de Saúde de Ourinhos confirmou o primeiro caso de Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus, no último dia 5. De acordo com o balanço da Prefeitura divulgado no dia 4, a cidade registrou 152 casos suspeitos, que estavam sendo monitorados em isolamento. Duas mortes que podem ter sido causadas pela doença estavam sendo investigadas.