Loading

Pesquisar

municípios

Ourinhos (SP) reforça tratamento contra covid-19

Gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) implantou serviço de pronto atendimento para pessoas com sintomas da doença que ainda não foram diagnosticadas

19 de maio de 2021

Ao chegarem à unidade, os pacientes são avaliados por uma equipe médica e fazem o teste para detecção do coronavírus.

Em mais uma iniciativa para reforçar o serviço público de saúde em Ourinhos — município de 114 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) implantou um serviço de pronto atendimento no Hospital Covid. Dados da Secretaria Municipal de Saúde registram que, em média, o local atende diariamente cerca de 100 pacientes com sintomas característicos da doença, entre eles febre e tosse seca.

Ao chegarem à unidade, os pacientes são avaliados por uma equipe médica e fazem o teste para detecção do coronavírus. Se o resultado for positivo, já recebem os cuidados necessários para o início do tratamento.

Entre os novos equipamentos instalados pela administração no hospital estão uma mini usina de oxigênio e aparelho de raio-x. Atualmente, a unidade conta com 50 leitos para internação, oito para estabilização e seis para observação no pronto atendimento. A equipe médica é composta por cinco profissionais.

“Claro que gostaríamos que esse número de atendimento fosse menor, mas estamos verificando que a implantação do pronto atendimento no Hospital Covid foi uma decisão acertada da nossa gestão, que tem buscado oferecer à nossa população uma estrutura eficiente para o enfrentamento da pandemia. Estamos conseguindo desafogar os demais aparelhos de saúde do município, oferecer um local exclusivo para tratar melhor os pacientes com sintomas da doença e, principalmente, salvar o máximo de vidas possível.”

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ourinhos nesta terça-feira (18), já foram registrados 12.078 casos de covid-19 no município desde o início da pandemia. Desse total de pacientes, 11.101 foram curados e 320 morreram em função da doença.

Informações Partidárias

Notícias