Loading

Pesquisar

TRABALHO

Ourinhos (SP) registra saldo positivo de empregos

No município administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD), setores de serviços e construção foram os que mais contrataram

06 de abr de 2022

Prefeito Lucas Pocay

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) confirmam crescimento no registro de carteiras assinadas em Ourinhos, município do interior do Estado de São Paulo administrado pelo prefeito Lucas Pocay (PSD). Em fevereiro, o saldo em postos de trabalho formais subiu 1,11%, em comparação com o mês anterior. Nesse período, ocorreram 1.282 contratações e 999 demissões, saldo de 283 vagas. Os setores de serviços e construção foram os que mais contrataram, seguido pela indústria e a agropecuária.

Este percentual de crescimento registrado em fevereiro na cidade, que tem cerca de 115 mil habitantes, é maior que o verificado no Estado de São Paulo (0,77%) e no Brasil (0,80%). “A gestão tem investido na atração de novos empreendimentos que gerem empregos para a população e na desburocratização dos serviços. Também continuamos promovendo capacitações para que jovens e adultos possam ampliar as chances de inserção no mercado formal”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Tiago Moreira.

Informações Partidárias

Notícias