Loading

Pesquisar

ESPORTES

Ourinhos (SP) sedia Olimpíada Regional da APAE

Evento é parte do compromisso assumido pelo prefeito Lucas Pocay, do PSD, de promover cada vez mais a inclusão

07 de abr de 2022

Olimpíada Regional da APAE terá a sua segunda edição em Ourinhos

Redação: Scriptum com assessoria de comunicação

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), está participando da realização da 2ª edição das Olimpíadas Regionais das APAEs.  Neste ano, o evento acontece dos dias 12 a 14 de abril, no Ginásio de Esportes Monstrinho. A solenidade de abertura acontece no dia 13 às 15h.

Para o secretário de Esportes Danilo Ferreira, a Olimpíada Regional das Apaes é a concretização de um compromisso assumido pelo prefeito Lucas Pocay de promover cada vez mais a inclusão. “A intenção é fazer mais vezes, promover mais dias de inclusão e mostrar a capacidade das pessoas com deficiência. É através do esporte que eles podem demonstrar suas habilidades e capacidades, quebrando a barreira do preconceito”.

As disputas serão em seis modalidades diferentes: atletismo, damas, dominó, futsal, tênis de mesa e voleibol. Estarão participando das Olimpíadas as cidades de Ourinhos, Cândido Mota, Palmital, Paraguaçu Paulista, Salto Grande e Santa Cruz do Rio Pardo. O evento tem o objetivo de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

Informações Partidárias

Notícias