Congresso

Pacheco elogia FAB por repatriação de brasileiros

Presidente do Senado destaca o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira para ajudar os afetados pelo conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas

18 de out de 2023

Rodrigo Pacheco: “O Brasil tem um histórico de defesa da paz e respeito aos direitos humanos”

Redação Scriptum com Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), cumprimentou a Força Aérea Brasileira (FAB) pelos voos de repatriação de brasileiros afetados pela guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas. Ao abrir a ordem do dia do plenário nesta terça-feira (17), Pacheco disse que é importante reconhecer e enaltecer os esforços da instituição.

O parlamentar lembrou que, desde o início do conflito, cinco voos da FAB saíram de Tel Aviv, em Israel, e desembarcaram no Brasil com mais de 900 brasileiros repatriados. Ainda segundo Pacheco, a Embaixada do Brasil em Israel está fazendo a conferência final para o sexto voo, que trará 215 brasileiros. O avião da FAB deve decolar nesta quarta (18) em direção ao Rio de Janeiro.
Pacheco disse torcer para que os mais de 30 brasileiros na Faixa de Gaza consigam voltar para o país de maneira segura. “A situação de guerra traz consigo desafios logísticos e operacionais. A FAB, que é motivo de orgulho para brasileiros e brasileiras, demonstrou profissionalismo e dedicação ao realizar essa missão.”

Para o senador, é importante destacar a coragem dos militares envolvidos na operação. “O Brasil tem um histórico de defesa da paz e respeito aos direitos humanos. Essa operação reforça nosso compromisso em proteger e assistir nossos cidadãos em situação de crise”, afirmou.