ESTADOS

Paes anuncia aliança PSD-PDT na eleição para governador do Rio

Em reunião com lideranças do PDT, o presidente do PSD-RJ, prefeito Eduardo Paes, anunciou a aliança sem definir ainda quem ocupará a cabeça de chapa. O pré-candidato do PSD é Felipe Santa Cruz

03 de fev de 2022

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; o ex-prefeito de Niteroi, Rodrigo Neves; o prefeito Eduardo Paes e Felipe Santa Cruz, presidente da OAB

O presidente do PSD do Rio de Janeiro, prefeito Eduardo Paes, anunciou na noite de quarta-feira (2) que o partido fará aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o Governo do Estado. Paes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se encontraram na Prefeitura carioca, juntamente com os pré-candidatos dos dois partidos: o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz pelo PSD e o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, pelo PDT. Segundo os participantes, não foi definido ainda o nome do cabeça de chapa.

De acordo com o prefeito do Rio, na reunião foi decidido que PDT e PSD vão caminhar juntos na eleição para o Governo do Estado. “Não estamos falando de nomes. Temos dois belos nomes nessa aliança. Vinha conversando com o Lupi e ambos entendíamos, e os nossos candidatos também, que a gente precisava apresentar uma candidatura que pudesse enfrentar os desafios que o Estado tem diante de si”, explicou Paes.

Felipe Santa Cruz e Rodrigo Neves comemoraram a aliança que, segundo o ex-prefeito de Niterói, “viabiliza uma alternativa pro Rio”. Para Neves, a união é encarada como uma “possibilidade de despertar esperança” no Estado. “Temos uma preocupação grande com a gravidade da crise do Rio. É a crise econômica e social mais grave da história do Estado. É fundamental que a gente seja capaz de mobilizar as forças vivas do Rio pra essa reconstrução, diante desse cenário dramático. Venho conversando com o Felipe há um tempo, o conheço há muitos anos. É um exemplo de determinação e coragem nesse período dramático da democracia, à frente da OAB. Tenho certeza de que vai dar tudo certo”, concluiu.