Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Paes vai à Europa em busca de investimentos no Rio de Janeiro

O prefeito carioca se encontrará com investidores em Madri e participará, em Lisboa, de um dos mais importantes eventos mundiais de tecnologia, a Web Summit, cuja edição de 2023 ele quer trazer ao Rio

28 de out de 2021

Redação Scriptum

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), inicia nesta sexta-feira (29), em Madri, na Espanha, contatos com empresas de infraestrutura para apresentar projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões da cidade com o objetivo de atrair investidores. Paes viajou à Europa na quarta-feira (27) à noite e, após reuniões com investidores na Espanha, vai a Portugal, onde participa, na próxima semana, da Web Summit Lisboa, feira internacional de negócios ligados à tecnologia, cuja edição de 2023 ele pretende realizar na capital fluminense.

Paes foi convidado pela organização do Web Summit e vai participar do evento com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio, Chicão Bulhões. Para a realização da edição do encontro no Brasil, o Rio concorre com Porto Alegre (RS) e pode ser a primeira cidade na América Latina a sediar o evento.

O Web Summit teve início em 2009 em Dublin, na Irlanda, com público de 400 pessoas, com o objetivo de aproximar startups tecnológicas dos investidores. Em 2016, a iniciativa já tinha 60 mil participantes e ganhou fama internacional. Naquele ano, o criador do evento, Paddy Cosgrave, anunciou a transferência para Lisboa. Após dois anos de realização, o governo português anunciou um novo contrato no valor de 11 milhões de euros anuais, para um período de mais 10 anos.

O público participante é composto por representantes de indústrias, fintechs, autotechs, energytechs, fundos de venture capital, soluções de software empresariais, comércio eletrônico, deeptechs, inteligência artificial, futuro das sociedades e big data.

Informações Partidárias

Notícias