Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Parceria com universidade garante mais médicos para Nova Odessa (SP)

Convênio firmado entre o prefeito Leitinho (PSD) e a Universidade Brasil permitirá o trabalho de 40 alunos do curso de Medicina na rede municipal

10 de maio de 2022

O prefeito Leitinho durante assinatura do termo de cooperação

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Leitinho (PSD), assinou termo de cooperação técnica com a Universidade Brasil para que a cidade do interior do Estado de São Paulo passe a contar com os serviços de, no mínimo, 40 alunos do curso de Medicina. Em fase final de formação, os universitários serão cedidos sem custos ao município, a partir de agosto. Por um ano, eles deverão atuar no Hospital e Maternidade Municipal, no Ambulatório de Especialidades, no Pronto Atendimento do Jardim Alvorada e nas sete unidades básicas de saúde de Nova Odessa, cidade com população estimada pelo IBGE em 61 mil habitantes.

O termo foi assinado também pelo reitor da instituição de Ensino Superior, Felipe Sartori Sigollo, e pela gerente geral de Internatos, Acassia Elias – médica veterinária como o prefeito, com passagem pelo Instituto de Zootecnia de Nova Odessa. “É um ganho essa parceria, que vai nos proporcionar um reforço importante no atendimento dos nossos munícipes, e também permitir que os estudantes vivenciem na prática como é o dia a dia da medicina na rede pública, no SUS. Nova Odessa está sempre de portas abertas para novas parcerias, principalmente para uma que vai nos ajudar a salvar vidas e dar mais qualidade de vida para nossa população”, frisou o prefeito.

Os alunos participantes do projeto, todos do 5º e do 6º ano do curso de Medicina do campus de Fernandópolis, devem prestar seu internato obrigatório em Nova Odessa tanto nos horários diurnos quanto nos plantões, sempre sob a supervisão de um professor da própria instituição.

Informações Partidárias

Notícias