As comissões permanentes começam a discutir projetos na semana que vem
Duas importantes comissões permanentes da Câmara elegeram nesta quarta-feira (10) deputados do PSD para a presidência. Júlio César, do Piauí, será o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, enquanto Otto Alencar Filho, da Bahia, vai comandar a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS).
Além deles, outros parlamentares do PSD assumiram cargos importantes nas comissões, a exemplo de Marco Bertaiolli, que assumiu a primeira vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Ele destacou o fato de ser ligado às micro e pequenas empresas e disse que pretende trabalhar pelo desenvolvimento do Brasil.
Na Comissão de Finanças e Tributação, o primeiro vice-presidente eleito é o deputado Sidney Leite, do PSD do Amazonas. Ele disse “o povo brasileiro, os micro e pequenos empresários, o setor industrial e os trabalhadores em geral contam conosco para a retomada do crescimento do país. Não é uma tarefa fácil, mas esta comissão pode contribuir para o bom debate. Parabenizo meu colega da bancada pela presidência, que com certeza vai conduzir no bom caminho os trabalhos dessa comissão.”
Saiba porque as comissões são importantes
Para o deputado Marco Bertaiolli o papel dos parlamentares nas comissões “é uma grande responsabilidade que assumimos no Congresso Nacional, principalmente num momento como esse em que atravessamos a maior crise econômica e sanitária dos últimos 100 anos. Temos dois grandes desafios. O primeiro é passar por toda essa pandemia econômica e a segunda é a retomada da produção, a abertura de novos postos de trabalho e fazer com que as empresas, os empreendedores e todos aqueles que produzem renda neste país se mantenham de portas abertas e trabalhando”.