Loading

Pesquisar

TRABALHO

Penápolis (SP) registra saldo positivo de empregos

Entre janeiro e maio deste ano, foram criadas 1.120 vagas, entre contratações e demissões, no município administrado pelo prefeito Caique Rossi (PSD)

05 de jul de 2022

O prefeito Caique Rossi

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penápolis

Administrado pelo prefeito Caique Rossi (PSD), Penápolis — município de 64 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — registrou saldo positivo acumulado de 1.120 novos postos de trabalho, entre janeiro e maio deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.

Nos cinco primeiros meses deste ano, foram criadas 3.741 vagas e ocorreram 2.621 demissões. O setor de serviços foi o que mais se destacou na geração de empregos, com 585 vagas, seguido pela agropecuária (325) e a indústria (125). “Depois de toda a crise econômica causada pela pandemia, temos visto uma retomada do desenvolvimento da cidade. Isso se deve à credibilidade da economia da cidade e à confiança depositada pelo investidor”, frisa o secretário municipal de Administração, Pablo Ambrósio Ianela.

Ele também destaca a importância de projetos realizados pela atual gestão. “Criamos o programa Capacita Penápolis, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, que tem oferecido dezenas de cursos e capacitações, preparando a população para o mercado de trabalho. Com a reestruturação do Núcleo Incubadora, novos empreendedores puderam desenvolver seus negócios. Tivemos empresas que conquistaram sede própria, gerando novas vagas de trabalho”, afirma Ianela.

Informações Partidárias

Notícias