ELEIÇÕES 2022

Petecão destaca importância do lazer para comunidades

Pré-candidato do PSD ao Governo do Acre, o senador Sérgio Petecão participou da cerimônia de inauguração da nova Quadra Esportiva em bairro de Rio Branco, para a qual destinou recursos de emenda parlamentar

20 de abr de 2022 · Acre, Eleições 2022, Petecão

Petecão: “É meu dever trabalhar para viabilizar obras como esta”

Redação Scriptum

O pré-candidato do PSD ao Governo do Acre, senador Sérgio Petecão, participou da cerimônia de inauguração da nova Quadra Esportiva e Academia Comunitária da Vila Betel, em Rio Branco. Antiga reivindicação dos moradores do bairro, as obras da quadra foram viabilizadas por emenda apresentada pelo senador Petecão, que destinou R$ 341 mil para a iniciativa.

Segundo ele, “nosso Estado é muito carente de espaços públicos para a moçada praticar esportes. A gente reclama da violência mas é a falta desses investimentos que tira nossos jovens do caminho certo. É meu dever trabalhar para viabilizar obras como esta”.

O apoio do senador do PSD foi destacado pelo prefeito da capital acreana, Tião Bocalom, e pelo presidente da associação dos moradores da região, Ferdiney Rios, para quem “graças a Deus o senador Sérgio Petecão conseguiu essa emenda e o nosso prefeito Tião Bocalom tirou do papel e realizou esse sonho para a gente, que era de termos uma quadra de grama sintética, onde pudéssemos comportar toda a juventude, todos os idosos da nossa comunidade para estar utilizando a nossa quadra e academia popular. O sentimento é de gratidão, nosso bairro está muito feliz hoje”.

Petecão ressaltou estar muito feliz em ver a satisfação da comunidade. “É um sentimento de dever cumprido. As minhas palavras são de gratidão ao prefeito Tião Bocalom e toda a equipe dele, pela celeridade da obra e hoje estamos todos juntos celebrando mais essa vitória”, ressaltou o senador.

A vereadora de Rio Branco Lene Petecão (PSD) destacou que a construção da Quadra Esportiva e da Academia Comunitária vai levar dignidade a todos os jovens. “Isso é um espaço extremamente importante para a Vila Betel. Isso só vai valorizar ainda mais a juventude que precisa sair dessa ociosidade, estamos saindo de uma pandemia, e certamente essa quadra, com a pracinha, e os aparelhos para saúde vai melhorar muito e a sociedade é que ganha”, frisou a vereadora.