Loading

Pesquisar

CONGRESSO

Piso de enfermeiros deve ser votado nesta semana

Célio Studart (PSD-CE) requereu regime de urgência para o projeto. “Garantir o piso salarial é reconhecer o trabalho e importância da categoria para a saúde do País”, afirma

22 de mar de 2022

O deputado Célio Studart: “Vamos conseguir votar a urgência, um passo importante para acelerar a votação do projeto”

Redação Scriptum com Assessoria de Comunicação do deputado

Já aprovado no Senado, o projeto de lei (2564/20) que institui o piso salarial da enfermagem deve ter pedido de urgência votado esta semana pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A informação é do deputado Célio Studart (PSD-CE), que protocolou o pedido de urgência em dezembro do ano passado.

De acordo com ele, “garantir o piso salarial é reconhecer todo o trabalho e importância que a categoria tem para a saúde do País. Venho lutando muito para isso e agora vamos conseguir votar a urgência, um passo importante para acelerar a votação do projeto”.

Célio Studart, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, explica que o presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda vai conversar com o Senado nas próximas cinco semanas para discutir a fonte de financiamento do piso. Ou seja, o mérito da matéria deve ser pautado somente em abril.

Se o requerimento de urgência para o projeto for aprovado, a proposta de aumento do piso será votada diretamente no Plenário da Casa e não passará pelas comissões permanentes. O PL já havia sido aprovado por unanimidade no Senado em novembro.

Na luta para conseguir os apoios necessários à urgência, Célio contou com o apoio de deputados como Tulio Gadelha (PDT-CE) e Bira do Pindaré (PSB-MA). Célio também integrou o grupo de trabalho criado pela Presidência da Câmara para avaliar o impacto do piso.

Informações Partidárias

Notícias