MUNICÍPIOS

Ponta Grossa: ‘Investimento histórico em asfalto’

A prefeita da cidade paranaense, Elizabeth Schmidt (PSD), destaca em entrevista os recursos que estão sendo aplicados na pavimentação de ruas. “São gerações que estão esperando”, disse

16 de fev de 2024 · Elizabeth Schimdt, pavimentação, Ponta Grossa, prefeita

Elizabeth Schmidt: cidade investe em asfalto mais do que arrecadava há 10 anos

Edição Scriptum com dpontanews.com.br

Para a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), os investimentos que estão sendo realizados na pavimentação das ruas da cidade de 360 mil habitantes, na região dos Campos Gerais do Paraná, são históricos. “São R$ 633 milhões que estamos investindo na nossa cidade. Há 10 anos atrás, o orçamento da cidade era R$ 630 milhões, agora estamos investindo isso só em pavimentação”, destacou a prefeita em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM.

Parte desses recursos integram a licitação lançada no início do mês, com pregão previsto para acontecer no dia 8 de março. Serão R$ 156 milhões investidos em obras nas diversas regiões da cidade, sendo a maior licitação de asfalto da história do município. “São gerações que estão esperando e acompanhando a maior transformação que Ponta Grossa já fez”, comentou a prefeita.

Ela explicou que após o pregão, no dia 8 de março, ainda existem os prazos para recursos, porém a expectativa é para que em abril as obras já iniciem, destacando que os fatores climáticos também contribuem com o cronograma. “Completando tudo isso, estaremos com 94% da nossa cidade com pavimentação. Talvez não dê tempo de terminar tudo isso aqui, é um maciço de ruas em determinados bairros. Estamos muito felizes, estamos atendendo aquela promessa. Feliz o dia que o governador Ratinho Junior (PSD) me instigou a dizer que nós vamos fazer 100% de asfalto”, diz. Segundo a prefeita, a demora para a realização das obras de asfalto no município se deu por conta da pandemia.

Eu sempre falo: é menos conversa e mais trabalho. Eu falo pouco e quando eu falo, eu falo porque eu já consegui. Eu não gosto de criar expectativas nas pessoas. Estamos fazendo questão de completar todos os bairros. Quem não foi contemplado agora, será contemplado na decorrência. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo”, completou.