MUNICÍPIOS

Ponta Grossa recebe recursos para obras e serviços

07 de abr de 2022

Elizabeth Schmidt: “Teremos melhor qualidade de vida e autoestima para essa população”

Redação Scriptum com Agência de Notícias do Governo do Paraná

A gestão da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), de Ponta Grossa, terá mais R$ 17,8 milhões em recursos para obras e serviços na cidade de 355 mil habitantes, na região dos Campos Gerais, no Paraná. Os recursos, a fundo perdido e financiamentos, são da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) e contemplam a aquisição de equipamentos rodoviários, pavimentação de vias urbanas e rurais, construção de escolas, de unidades do Meu Campinho e projetos de urbanização.

No total de mais de R$ 17,8 milhões direcionados a Ponta Grossa pela gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), R$ 14,8 milhões foram destinados a fundo perdido pelo Governo do Estado e R$ 3 milhões de contrapartida do município.

No Distrito Industrial, a pavimentação ultrapassa 13 mil metros quadrados de área, em um investimento total de R$ 4,4 milhões, sendo R$ 2 milhões via Sedu. “É o maior distrito industrial do interior do Paraná. Nesse primeiro momento, teremos duas ruas pavimentadas, mas é só o começo”, frisou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Mais R$ 8 milhões vão levar pavimentação aos bairros Contorno, Ronda, Jardim Carvalho, Neves, Uvaranas e Cará-Cará, sendo R$ 7,8 milhões do Governo Estado. Outros R$ 5,1 milhões serão usados para a licitação de pavimento e obras preliminares nos bairros Parque dos Sabiás, Vila Moisés Lerner e Vila Santo Antônio, sendo R$ 4,8 milhões via Sedu e R$ 255 mil de contrapartida municipal.

Serão 14 vilas beneficiadas, onde não teremos mais pó na roupa do varal nem lama no sapato. Isso muda e faz com que aconteça o desenvolvimento econômico e social. Teremos melhor qualidade de vida e aumento da autoestima para essa população”, acrescentou a prefeita.