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População joseense aprova serviços da Prefeitura

Moradores de São José dos Campos (SP) têm alto grau de satisfação com serviços da gestão do prefeito Anderson Farias (PSD), que sucedeu a Felicio Ramuth, pré-candidato do PSD ao Governo de São Paulo

20 de abr de 2022 · Anderson Faria, Felicio, São José dos Campos

A limpeza pública em São José é apontada como positiva por 75,5% dos entrevistados

Redação Scriptum com Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Na gestão do prefeito Anderson Farias (PSD), os serviços de iluminação e limpeza pública em São José dos Campos – cidade de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba paulista – continuam bem avaliados pela população, a exemplo do que já ocorria na gestão de Felicio Ramuth, que renunciou ao cargo para se lançar como pré-candidato do PSD ao Governo de São Paulo. A pesquisa Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), referente ao primeiro trimestre deste ano, mostra alto grau de satisfação dos moradores com os serviços públicos.

No caso do serviço de iluminação pública, por exemplo, 74,8% o consideram positivo, com nota 757, o que significa alto grau de satisfação. Esta nota cresceu em relação à pesquisa anterior, que teve nota 728. O serviço está na quarta posição em relação aos 16 prestados no município.

Já a limpeza pública é apontada como positiva por 75,5% dos entrevistados, que deram nota 756 ao serviço, a mesma registrada no trimestre anterior. Este item é o quinto na pesquisa. Já o serviço de coleta de lixo se mantém como o melhor em várias pesquisas seguidas.

A troca da iluminação a vapor por LED, a manutenção deste serviço, assim como a limpeza pública são realizados pela Urbam. A empresa também realiza diversos tipos de coleta de lixo como a seletiva, eletroeletrônicos, pilhas e baterias e de resíduos da saúde, sendo que a coleta comum é feita por empresa terceirizada.

O Indsat mede a satisfação dos munícipes com 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado:

INDSAT abaixo de 350 pontos = Baixíssimo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 350 e 499 pontos = Baixo Grau de Satisfação.

INDSAT entre 500 e 649 pontos = Grau Médio de Satisfação.

INDSAT entre 650 e 799 pontos = Alto Grau de Satisfação.

INDSAT a partir de 800 pontos = Grau de Excelência.

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