Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Porto Ferreira (SP) investe em tratamento de moradores com câncer

Administrado pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD), município do interior paulista terá Centro de Atenção ao Paciente Oncológico

07 de jan de 2022

O prefeito Rômulo Rippa

Redação: Scriptum

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), inaugura nesta terça-feira (11) o Centro de Atenção ao Paciente Oncológico, na região central da cidade de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A iniciativa representa mais um investimento da atual gestão na melhoria dos serviços médicos oferecidos a quem tem câncer. “Queremos fazer com que toda aquela situação de dificuldade, tristeza, inclusive de medo, seja amenizada. É lá que os pacientes poderão agendar o transporte para consultas, exames e procedimentos. Não vai mais precisar ir na Secretaria de Saúde”, explicou o prefeito.

O centro também contará com psicólogos e vai oferecer suporte nutricional, fisioterapia, fraldas geriátricas, cadeiras de roda e de banho, colchões, concentrador de oxigênio e medicamentos. “Eu e o Dr. Saldanha (vice-prefeito) defendemos na campanha eleitoral os motivos pelos quais gostaríamos de continuar dirigindo a nossa cidade. Nesses quase cinco anos, avançamos muito na área da saúde, mas temos outros pontos para avançar. Um dos mais importantes para mim, dos mais sensíveis no que diz respeito à humanização no atendimento público de saúde, é a abertura do Centro de Atenção ao Paciente Oncológico”, afirmou Rippa, que exerce o segundo mandato consecutivo como prefeito.

Além da nova unidade — que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h30 — Porto Ferreira concede atendimento prioritário nos serviços públicos e estabelecimentos privados aos pacientes em tratamento contra qualquer tipo de câncer. Para ter prioridade, o paciente precisa apresentar uma declaração médica que ateste sua condição de saúde. A medida é garantida por lei municipal.

Informações Partidárias

Notícias