Loading

Pesquisar

TECNOLOGIA

Porto Ferreira (SP) vai oferecer internet gratuita em locais públicos

Gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) publicou edital para a contratação da empresa responsável pelo serviço

13 de abr de 2020

O prefeito Rômulo Rippa

A gestão do prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), publicou um edital de concorrência para a contratação da empresa que oferecerá acesso gratuito à internet, por meio da implantação de redes wi-fi, em praças e outros espaços públicos do município do interior paulista, que tem cerca de 56 mil habitantes. A iniciativa faz parte do programa Porto Conectada e a sessão em que as propostas das empresas serão recebidas está prevista para o próximo dia 29.

O edital exige dos participantes o oferecimento mínimo de 5 Mb de velocidade por usuário para download e 10% dessa velocidade para upload. Os pontos deverão atender pelo menos 100 pessoas.

A empresa vencedora deverá oferecer as melhores condições de velocidade e atendimento aos usuários, além de maior área de cobertura. A administração estima que a internet gratuita estará disponível para a população em cerca de três meses.

Segundo o prefeito, oferecer locais com pontos de internet grátis representa a concretização de mais uma proposta presente em seu plano de governo. “Nós entendemos que hoje em dia o uso da internet é um direito básico do cidadão”, destacou Rippa.

Entre os locais que receberão o serviço estão o Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, a praça Cornélio Procópio e o Espaço Luiz Antônio Camarotti, na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz. A relação completa dos pontos de acesso e mais informações sobre o processo licitatório podem ser conferidas no site da Prefeitura.

Informações Partidárias

Notícias