Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Praças de BH são opção de lazer para os moradores

O prefeito Fuad Noman (PSD) mantém ações em prol da qualidade de vida dos moradores adotadas pelo seu antecessor, Alexandre Kalil, que deixou o cargo para se pré-candidatar ao Governo do Estado

12 de abr de 2022 · Belo Horizonte, Fuad Noman, Kalil, prefeitura

Kalil e Fuad Noman: continuidade nas ações pela qualidade de vida em BH

Redação Scriptum com site da Prefeitura de BH

O novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que assumiu o cargo após a renúncia de Alexandre Kalil (PSD) para se lançar como pré-candidato ao Governo do Estado, vem dando continuidade às ações da gestão anterior para garantir a qualidade de vida da população da capital mineira.

O trabalho de conservação das praças da cidade se manteve durante esses quase dois anos de controle mais severo da pandemia do covid-19 e agora, com a flexibilização dos protocolos, os moradores podem contar com locais mais agradáveis e seguros para o lazer, prática de exercícios e socialização ao ar livre.

São 806 praças em que os serviços de manutenção são supervisionados pelas Gerências Regionais de Manutenção da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) e, incluindo os serviços de manutenção das árvores da cidade, o investimento na conservação e limpeza das praças, jardins e canteiros centrais nos dois últimos anos foi de aproximadamente R$ 40 milhões.

De maneira geral, são realizados serviços de limpeza, irrigação, podas de árvores e arbustos, recuperação e pinturas de pisos, colocação de bancos e lixeiras, roçagem dos gramados, paisagismo e gramação, além de melhorias na acessibilidade, de acordo com a necessidade apresentada em cada espaço.

O empenho da Sudecap é também a conservação das praças distribuídas nas nove regionais do município, fazendo delas locais de convivência e lazer para moradores de bairros fora dos convencionais circuitos turísticos da cidade.

As manutenções rotineiras trazem benefícios que fazem diferença para os frequentadores das praças, garantido mais bem-estar e segurança. É dever do Poder Público dar suporte às áreas de lazer, mas também contamos com a ajuda dos moradores na conservação e bom uso dos locais”, afirma o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

Informações Partidárias

Notícias