ESTADOS

Pré-candidato do PSD em Santa Catarina percorre interior

Napoleão Bernardes, que foi prefeito de Blumenau por duas gestões, se encontra com prefeitos e vereadores do partido na região do Planalto Norte, para conhecer demandas e experiências locais

28 de abr de 2021

Napoleão Bernardes em reunião com o prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri.

Um dos nomes cotados para concorrer pelo PSD ao cargo de governador de Santa Catarina em 2022, o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, tem percorrido o interior do Estado para conhecer de perto as demandas e necessidades das cidades, além da troca de experiências de gestão com os prefeitos. Nesta semana, sua programação teve início na terça-feira (27) e prevê a visita a cerca de 20 cidades do Planalto Norte.

Na manhã de quarta-feira (28), Napoleão Bernardes foi recebido pelos prefeitos de Canoinhas, Beto Passos (PSD); de Três Barras, Luiz Shimoguiri (PSD) e vereadores do PSD das duas cidades. O roteiro segue por São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Joinville, Guaramirim e Jaraguá do Sul.

De acordo com ele, “a experiência de ir ao encontro das lideranças neste momento difícil de pandemia tem sido muito gratificante. Tenho sido um ouvinte dos anseios e das necessidades dos municípios. Fui vereador e prefeito duas vezes e sei o quanto são importantes essas relações”.

O roteiro seguido pelo ex-prefeito de Blumenau foi definido em reunião com o presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, e o ex-governador Raimundo Colombo. “Este encontro ratificou que o PSD terá candidato a governador e o nome será definido no início do ano, pelo conjunto das lideranças e da base partidária, de modo a valorizar prefeitos, vices e vereadores nesta tomada de decisão”.