ESTADOS

Prefeito de Olinda (PE) assina ficha de filiação ao PSD

O ministro da Pesca, André de Paula, saudou a chegada do Professor Lupércio, que administra a terceira cidade mais populosa de Pernambuco. “Chego ao partido de coração aberto”, disse o prefeito

29 de set de 2023 · #andrédepaula, André de Paula, filiação, Olinda, Pernambuco, Professor Lupércio

Professor Lupércio e o ministro André de Paula mostram a ficha de filação do prefeito

Edição Scriptum

Olinda, uma das primeiras e mais charmosas cidades do Brasil, com 350 mil habitantes, agora também é administrada por um representante do PSD. O prefeito da cidade fundada em 1535, Professor Lupércio, passou a compor o quadro do partido na sexta-feira (29), em ato realizado na sede do diretório estadual, em Boa Viagem, na capital de Pernambuco. A cerimônia teve a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e de parlamentares, gestores públicos e diversos representantes da sociedade.

André de Paula destacou a importância do ato. “Lupércio tem o cheiro do povo e é o nome mais popular do partido em Pernambuco. É com muita honra que o PSD filia, hoje, o Professor Lupércio”, disse.

Por sua vez, o prefeito ressaltou que levará adiante os compromissos assumidos com toda a população. Disse que essa atitude vem se refletindo, ao longo dos anos, em conquistas, crescimento estrutural e consequentes melhorias na qualidade de vida dos olindenses. “Chego ao partido de coração aberto, com o sorriso nos lábios e a mesma garra pelo trabalho que sempre marcou a minha vida pública. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que pavimentaram essa caminhada até aqui, seguindo de mãos dadas conosco rumo ao futuro“ afirmou Lupércio.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Mirella Almeida, provável nome indicado por Lupércio  para a sucessão, prestigiou o ato. “Toda a nossa cidade ganha com este fortalecimento, seguindo na missão de fazer mais e melhor pelas pessoas. Estamos felizes de poder construir esse momento e hoje podemos celebrar”, disse.

Outros secretários de Olinda também estiveram presentes,  como a titular de Gestão de Pessoas e Administração, Maria do Carmo Batista; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, Andréa de Paula; da Assessoria Especial, Bruno Lisboa; e de Comunicação, Severino Júnior.

A base do prefeito na Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Felipe Nascimento, Saulo Holanda, Tonny Magalhães e Flávio Nascimento, que também é filiado ao PSD.

Trajetória

Além de formado e pós-graduado em matemática, quando exerceu carreira docente, motivo de orgulho e título que carrega até hoje, Lupércio Carlos do Nascimento é bacharel em Direito. O prefeito de Olinda foi o vereador mais votado da história da cidade e teve mandato como deputado estadual. Em 2016, foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2020, ainda no primeiro turno, com a maior votação já registrada nas eleições em Olinda.