Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeitura amplia projetos habitacionais em Rio Claro (SP)

Gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) tem firmado parcerias com empresas para viabilizar a construção de moradias no município do interior do Estado de São Paulo

26 de out de 2021

O prefeito Gustavo Perissinoto: “Nosso governo busca alternativas e oferece todo o apoio necessário para novos empreendimentos”

Em Rio Claro, município de 208 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) firmou convênio para a construção das 99 moradias do Residencial Siena, no bairro Santa Elisa. A iniciativa, que vai beneficiar famílias com renda acima de dois salários mínimos, será realizada em parceria com a empresa Rio Claro – Patrimonial e Assessoria. As obras devem começar em cerca de quatro meses. “A ampliação das opções de moradia é fundamental para o desenvolvimento de Rio Claro. Nosso governo busca alternativas e oferece todo o apoio necessário para novos empreendimentos”, afirmou o prefeito.

Até o primeiro mutuário se mudar para o Residencial Siena, a Prefeitura concederá isenções de taxas como a de aprovação do projeto e de Habite-se, além do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em contrapartida, a empresa utilizará o cadastro municipal para definir os beneficiados.

As casas do residencial terão 60 metros quadrados e serão construídas em terrenos de 130 metros quadrados. A área já conta com toda a infraestrutura necessária para o projeto, incluindo asfalto e sistema de drenagem de águas pluviais. De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, os modelos de financiamento ainda serão definidos.

A gestão de Gustavo Perissinotto tem priorizado os investimentos no setor habitacional. Desde janeiro último, quando assumiu o cargo, o prefeito já estabeleceu diversas parcerias para a construção de moradias no município. Em maio, concedeu R$ 3,6 milhões em incentivos fiscais para a construção do Parque Residencial Jardim Corumbataí. A obra vai beneficiar 921 famílias com renda a partir de R$ 1.950 e será executada pela construtora RPS em área próxima ao Jardim Bonsucesso.

No mês seguinte, Perissinotto firmou convênio com a empresa Caprem para viabilizar os 288 apartamentos do conjunto habitacional Villa do Campo, na Estrada do Sobrado.

Informações Partidárias

Notícias