O prefeito Rogério Franco: “É mais uma forma que encontramos para ajudar a população a ficar em dia com a fazenda municipal”
Redação: Scriptum
O prefeito Rogério Franco (PSD) lançou o Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia (NSPDC), que prevê a redução de juros e multas para o pagamento de impostos municipais atrasados como IPTU, ITBI e ISSQN. O contribuinte do município da Grande São Paulo poderá aderir até o próximo dia 23 e incluir débitos com vencimento até 31 de dezembro de 2020.
“Fizemos uma análise e ficou definido que era o momento de, mais uma vez, anistiarmos os juros e multas de impostos municipais. É mais uma forma que encontramos para ajudar a população a ficar em dia com a fazenda municipal e, por outro lado, arrecadarmos valores que são transformados em projetos e benfeitorias para toda a população”, destacou o prefeito.
De acordo com o NSPDC, a redução de multas e juros será de 55% a 85%, conforme o número de parcelas. Em caso de pagamento à vista, haverá desconto de 95%.
Os valores mínimos das parcelas são de R$50 e R$ 100, para pessoas físicas e jurídicas, respectivamente. A anistia de juros e multas não se aplica aos débitos decorrentes de infrações à legislação de trânsito, ao descumprimento de contratos e a valores relacionados a decisões judiciais. Saiba mais aqui.