Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Itupeva (SP) e Senac vão promover cursos de capacitação

Investimento na qualificação profissional dos moradores é uma das marcas da gestão do prefeito Marcão Marchi (PSD)

02 de jun de 2022

O prefeito Marcão Marchi: “Teremos muitas novidades em cursos que estão em alta no mercado”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, assinou nesta terça-feira (31) um contrato com o Senac que vai garantir a oferta de 15 cursos gratuitos. A parceria entre a prefeitura do município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 64 mil habitantes, e a instituição de educação profissional permitirá a realização de cursos como Assistente Logística, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Empreendedor em Pequenos Negócios, Maquiador e Design de Sobrancelhas. Saiba mais aqui.

Marchi ressaltou que capacitar a população é uma das prioridades de sua gestão. “Em breve, os cursos vão começar no Fundo Social de Solidariedade. Teremos muitas novidades em cursos que estão em alta no mercado e que vão gerar emprego e renda para os nossos munícipes”, disse o prefeito.

Representaram o Senac o gerente da unidade de Jundiaí, Mauro Denardi Costa, e a coordenadora de cursos, Marlene André. “Nosso objetivo é qualificar a população nas mais diversas áreas, como turismo, gastronomia e beleza, por exemplo. Essa é uma boa oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho ou para quem deseja se especializar”, afirmou Denardi.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Neusa Marchi também destacou a importância da iniciativa. “É muito especial para nós sabermos que podemos transformar a vida da população de Itupeva gerando emprego e renda. Estamos trabalhando em prol da nossa cidade e do sustento das famílias.”

Informações Partidárias

Notícias