Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Limeira (SP) reforma casas de famílias de baixa renda

Em parceria com a empresa CP Kelco, gestão do prefeito Mario Botion (PSD) realiza reformas de banheiros, reparos em instalações hidráulicas, entre outros serviços. Iniciativa melhora condições de higiene e preserva a saúde das famílias

16 de maio de 2022

O prefeito Mário Botion: “Principal objetivo é melhorar as condições do imóvel, principalmente nas áreas que envolvem a saúde e higiene das famílias”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Limeira

A parceria entre a gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), e a empresa CP Kelco tem garantido melhorias nas casas de famílias de baixa renda no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 310 mil habitantes. Entre os serviços realizados estão as adequações nas instalações sanitárias, como reformas de banheiros, que já foram finalizadas em sete moradias dos bairros Geada, Jardim Novo Horizonte e Jardim Residencial José Corteza. A iniciativa conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Limeira e da Secretaria Municipal de Habitação.

As intervenções vão continuar nas próximas semanas e beneficiar mais 17 famílias que residem em outros bairros, como o Jardim Dom Oscar Romero. As equipes do projeto também realizam a instalação de pisos e revestimentos nos banheiros, reparo de instalações hidráulicas e abertura de novas janelas para aumentar a circulação de ar e a ventilação. “O principal objetivo é melhorar as condições do imóvel, principalmente nas áreas que envolvem a manutenção da saúde e higiene das famílias, o que garante uma melhor qualidade de vida para os cidadãos”, destaca o prefeito.

Outra vantagem do programa é o fato de que a mão de obra e os materiais empregados nos serviços são comprados nas próprias comunidades, o que contribui para o aquecimento das economias locais. “Este é mais um exemplo de sucesso de parceria entre o poder público e a iniciativa privada”, afirma a presidente do Fundo Social, Lígia Zampar Bernardi.

Beneficiados

A Secretaria Municipal de Habitação fez a pré-seleção das famílias. A escolha final dos beneficiados ficou sob responsabilidade da organização não governamental Habitat para a Humanidade Brasil. “As obras são destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários, prioritariamente chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, com deficiência, doenças crônicas e crianças”, salienta a diretora de Desenvolvimento Habitacional, Adriana Meneghin.

De acordo com a prefeitura, as obras são integralmente subsidiadas pela CP Kelco, por meio do programa Huber Helps, com supervisão da organização.

Informações Partidárias

Notícias